dash

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sem nada pra dizer

Antes éramos jovens fedorentos que tocavam guitarra com som sujo; éramos jovens que fumavam, ouviam bandas de drogados com tendências suicídas; éramos uma mistura podre de punk rock, musica country, rock tradicional, um pouco de pegada heavy metal meio hard rock; éramos uma cambada imunda que não estudava, não trabalhava e não era nada para a sociedade.

Hoje vestem nossas camisas flaneladas com calças rasgadas como se estivessem usando um traje finíssimo e ainda fazem questão de se encherem de cores; hoje é sagrado tocar Breed, smells like teen spirits, Man in the box, Blackhole sun, Rooster e outras musicas do grunge em rodinhas de raves, boates ou de fundo de shopping com os miguxos.

O grunge hoje é moda.

A frase popular "do lixo ao luxo" é perfeita para definir o que é o vestuário grunge no mundo da moda e todo mundo quer pagar de cult querendo ser grunge, mas se todos soubessem o que é ser "mendigo", ninguém aceitaria essa ideia, ninguém vestiria camisa flanelada e ninguém desejaria ser um "ninguém".

Mas se pensam que ser grunge é gostar só de nirvana, vestir camisas ridículas, feder e se drogar, TÁ ERRADO! Ser Grunge é a coisa mais dificil do mundo. Porque ser grunge é ser você mesmo. Você teria coragem? "Am I wrong? have i run too far to get home, yeah!(...) If I would, could you?" ♪

Fica a dica